Seguidores

9.8.16

O RETRATO

Acabei de chegar. A minha alma está de luto por um país que é devorado pelas chamas que mãos criminosas ateiam todos os dias.
Nas férias tenho por hábito ler muito. Este ano li catorze livros. Em compensação, não levo computador, não vejo TV, e não compro jornais. E só muito raramente dou um saltinho ao Facebook através do telemóvel.  De modo que a gigantesca carga de incêndios, me apanhou de surpresa.
Enquanto estive de férias, o blogue ultrapassou a bonita soma de 20.000 comentários. Obrigado a todos vós que são a razão da existência do Sexta.
Amanhã retomarei a história do Manel da Lenha que está a acabar como devem calcular. Hoje não consigo. Abraço amigo para todos.

16 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Esperando que tenh sido umas boas férias...bom regresso!
Vai ter muito que responder...mas continuemos a leitura do Manuel da Lenha!
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

tenham

Os olhares da Gracinha! disse...

Esperando que tenh sido umas boas férias...bom regresso!
Vai ter muito que responder...mas continuemos a leitura do Manuel da Lenha!
Bj

chica disse...

Que bom te ver de volta e pena esses incêndios. Vamos te esperar! bjs, chica

Majo Dutra disse...

~~~
Bem-vinda à blogosfera, Elvira.
Ontem, Lagos esteve debaixo de fumo e cinza que ocultava o sol como se fosse uma nuvem escura!!
A cerca de 30 km a sul de Silves...
Deve ter sido bem difícil respirar por lá... triste, triste!
Muitos dos seus leitores estão de férias - vai ter que repetir a conclusão do conto em Setembro.
Felicidades.
Abraço.
~~~

Priscila Junqueira Ponto Cruz disse...

Olá, vim conhecer o seu blog! Gostei muito de ler as suas citações! Parabéns!
♥Priscila♥

Tintinaine disse...

Bem vinda de volta ao nosso convívio!
Eu também gostaria de me desligar de tudo isso durante uns tempos, mas ... não teria como ocupar o tempo. Ler não é opção para mim, pois os meus olhos já não me ajudam, 5 talvez 10 páginas é o meu limite.

Pedro Coimbra disse...

Os incêndios pintam um cenário dantesco :(
Seja bem regressada

AFlores disse...

Bom regresso e continuação de um excelente mês de Agosto.
Tudo de bom!

Anete disse...

Olá... Que bom que aproveitou bem as férias...
Os incêndios são terríveis... Infelizmente....
Um abraço

LopesCaBlog disse...

!4 livros lidos que bom.
Eu lá vou lendo muito devagar e com dificuldade em fazer as resenhas.
Aguardo o desfecho do conto :)

Blog LopesCa | Facebook

Isa Sá disse...

Bem vinda...isso é que foi por a leitura em dia.



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Rui disse...

Um Bom regresso, Elvira e Tudo de Bom !!!
... E é verdade ! Muita coisa tem acontecido de "anormal" nestas duas últimas semanas ! :((
Esperemos que acabe este "inferno" !

beijinho ! :)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Elvira!
Que bom estar aqui!
Tenho também tristezas em ver incêndios criminosos!
É triste demais!
Um grande abraço!
Mariangela

Gaja Maria disse...

Que bom que regressou Elvira. Faz cá falta. Abraço

Ana Freire disse...

Comecei a comentar de trás frente para trás... por isso ainda pensava que estaria de férias, Elvira!...
Em matéria de incêndios, estes últimos dias, têm sido terríveis... e a situação na Madeira... para mim, seria impensável de acontecer!...
Enquanto não atribuirem pena máxima a todos os que forem apanhados... tudo continuará na mesma...
Bom que já esteja de volta, Elvira! Esperando que tenha tido umas férias fantásticas!
As minhas começam no próximo domingo!
Beijinhos! E até breve!
Ana